Centro de Apoio à Pessoa em Luto

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Sobreviver é uma arte

Hoje tenho um vídeo que me acompanha há anos. Sempre que algo corre mal, sempre que acho que já nada vale a pena, venho revê-lo. E acreditem que vale a pena. É uma nova energia.
Hoje não quero falar de morte, de luto de tristeza. Falamos disso todos os dias… É tempo de levantar o queixo e olhar para o horizonte. Sorrir por mais doloroso que isso seja. Não estamos sozinhos.

Depois de ver este vídeo mais uma vez, penso que, nunca damos valor à nossa juventude, queremos sempre ultrapassar alguma barreira inexistente que nos tira o sono…
Todos os dias nos preocupamos em preparar o amanhã, e não vivemos o hoje…
Amanhã desafiarei a minha própria lógica, gozarei com o meu próprio medo.
A seguir a este filme relaxaremos 10 minutos, até nos voltarmos a recordar da confusão em que tudo está e ficar com um sentimento frustrante de cansaço sem razão.
Por vezes ganha-se por vezes perde-se, mas é importante recordar aquilo que ganhamos com o que perdemos.
Eu nunca esqueço os insultos, mas nunca me lembro dos elogios.
Às vezes parece que o sucesso se escapa por entre os dedos, mas como alguém sabiamente me costuma dizer, o que nos pertence, a nós acaba sempre por vir.
As revistas de beleza são de facto um atentado à nossa auto-estima.
Nunca entendo os meus pais, por mais que as nossas idades se aproximem. Raramente lhes digo que os adoro.
Estou rodeada de gente, e tenho 5 amigos para a eternidade.
Os conselhos são a forma de corrigir o passado.
Nada trará de volta o tempo que perdemos em coisas sem utilidade.
E cada dia que passa é menos um Amanhã.

Sobreviver é uma arte.


Sem comentários: