Centro de Apoio à Pessoa em Luto

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Os Pequenos Pormenores...


Os dias, os meses e os anos parecem querer avançar a uma rapidez estrondosa e a nossa continuidade parece porém, por vezes, atribulada com vissicitudes de percurso que roubam elementos essenciais ao nosso projecto feliz.

Dormentes, baloiçamos entre movimentos de negação e derrames lacrimais que parecem fazer esqueçer aquilo que queremos continuar a ser.

O meu desejo para este ano de 2009 não se entrelaçará com banais palavras, mas encontrará forma no desejar de abraços aos pequenos grandes sonhos de cada um, que conferem força necessária para continuarmos a continuar a ser aquilo que quisermos...felizes.


O desespero que nos rouba o sono está relacionado com a absolutização de valores e situações que julgamos não terem de acontecer... a desabsolutização progressiva de determinados aspectos fará com que nos apercebamos que podemos, aos poucos, ganhar forças com os pequenos pormenores que dão um colorido substancial à forma de como passamos a ver as coisas.


Dispeço-me, assim, com a sugestão de visionamento de um filme que retrata o prazer que podemos tirar dos pequenos pormenores dos dias, frios e menos frios. É imperdivel! Chamo a atenção da fantástica banda sonora!


Um 2009 cheio de pequeninas coisas felizes!
Até sempre,
André Viegas


Sugestão de filme:

Le fabuleux destin d'Amélie Poulain, ou O fabuloso destino de Amélie Poulain, Jean-Pierre Jeunet, 2001



Sem comentários: