Centro de Apoio à Pessoa em Luto

domingo, 4 de janeiro de 2009

Hoje

Quero começar por desejar um bom ano de 2009, com muita paz interior, saúde e amor a todos.

Hoje é um dia em que o meu coração está apertado. É daqueles dias em que todos os problemas quotidianos tomam proporções mínimas quando comparados com a sua ausência. Hoje o meu avô faria anos. E este é o primeiro aniversário em que ele não os faz realmente. É uma daquelas datas em que preciso sofrer. Preciso estar sozinha para viver e sentir aquilo que dói. Mais, preciso saber onde dói. Não quero ouvir um “tens de seguir em frente” ou um “ainda tens muito para viver”. Quero ouvir o silêncio da compreensão de, quando perdemos alguém que amamos muito, um pedaço de nós morre também, temos de fazer o luto de todos esses pedaços que se partiram e perceber mais uma vez qual é a nossa identidade, que papel ainda restou. E sabes uma coisa avô? Não existe um único dia em que não me arrependa que o meu orgulho não me tenha deixado dizer-te mais vezes que te adorava, e que não te possa dizer as saudades que hoje me sufocam.
Um beijinho e até um dia,

Andreia Ribeiro

Sem comentários: