Centro de Apoio à Pessoa em Luto

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Pior do que teres morrido


Pior do que teres morrido, era nunca nos termos conhecido.
O teu sorriso....
O meu sorriso....
A construção e entendimento do nosso sorriso...
A luz da manhã a reflectir sob o nosso caminho que começou a ficar iluminado a partir daquele instante.
A fé que sempre tive e que trago comigo até hoje.
Os teus cabelos....o teu toque....o nosso cheiro....o teu olhar...meigo....até o ouço ao meu ouvido a dizer: - olha-me.....
Os nossos beijos....corpos....sentimentos partilhados....momentos construídos....momentos perfeitos alcançados onde o tempo deixou de ser tempo e passou a ser a eternidade do momento único e raro de felicidade reciprocamente entendida e vivida sob a mesma forma....e eu disse: - não desistas de mim....e tu disses-te: - não desistas de nós.....e nós começámos a caminhar com as mãos dadas por uma estrada sem fim....

Pior do que teres morrido, era termos medo de amar e de nos conhecermos.
Termos ficado presos na nossa ilha de realidade sofrida...era termos ficado sem olhares e palavras especiais.....era termos ficado sem coragem para viver o grande amor com medo de sofrer uma grande dor.

Pior do que teres morrido, era nunca termos tentado ser felizes. E fomos tão felizes....é tão bom poder dizer isso....que fomos felizes....que vivemos sem medo de sentir...que aproveitámos o tempo que tivemos....”que fomos a pele um do outro”...que deixámos de caminhar sózinhos para começarmos a caminhar de mãos dadas no mesmo caminho, lado a lado...
Fomos tão felizes...que nos sentimos tão especiais e únicos pela rara sorte de amar assim tão perdidamente e intensamente.
Fomos tão felizes que perdemo-nos um no outro para encontrarmo-nos simbioticamente ligados pela energia do Amor.....então abrimos as ásas e voámos....voámos....voámos....

Pior do que teres morrido, era abandonares-me. Terias-me magoado não só no meu coração...mas também na minha alma....no meu espirito....em todo o meu Ser.
Se me tivesses abandonado....estarias a abandonar-te a ti própria...pois fazemos parte um do outro....Dir-te-ia....NÃO DESISTAS DE MIM....não desistas de ti....não desistas de nós....
Choraria com sentimento....com tristeza....com revolta.....com ternura....com nostalgia....e dir-te-ia não desistas de nós.

Pior do que teres morrido, era não construírmos a vida que vivemos.
Era não termos construído as memórias que guardamos; era não termos feito amor da nossa forma...tão nossa...tão bonita....tão romântica.....tão perfeitamente perfeita....dos filhos que tivemos e educámos com tanto amor, carinho; ternura; emoção; sentimento; dedicação; lealdade e é claro muita verdade....
Tanto que construímos....e que me faz sorrir....que me faz sofrer nostalgicamente...mas é um sofrer bom...pois entendo que sofro pois fomos tão felizes.....tivemos uma vida tão cheia....Pior do que teres morrido, era não termos vivido todos os momentos de felicidade que ambos construimos com o nosso viver.

Pior do que teres morrido, era não termos dado as mãos para juntos partilharmos todas as dificuldades que ambos tornámos mais fáceis; simplesmente porque nos amávamos.
Lembro-me da nossa primeira discussão....de termos caido na estrada....de aparecerem fantasmas....dos nossos erros....imperfeições...incompreensões....lembro-me que tivemos de começar um novo castelo na areia....que depois se transformou numa fortaleza....que depois se transformou num palácio....que depois se transformou nos nossos filhos....que depois se transformou na nossa ilha....e muitas vezes ouvimos dizer: - “não desistas de mim não te percas agora” valeu tanto a pena....
Sómente conseguimos porque estávamos juntos...porque juntos choramos....entendemos....caminhámos....sofremos....perdoámos...e sempre de mãos dadas....bastava darmos as mãos e tudo ficava bem....e ambos sorriamos ....e ambos sentiamos juntos....de corpo e alma...e aí ouviamos o nosso espirito a dizer não desistam do nós.

Pior que teres morrido era teres quebrado e teres escolhido o fantasma que conseguiste derrotar. Meu amor se tivesses ficado com esse fantasma que quase nos destruiu terias-me perdido não só agora como para toda a eternidade.
A minha alma e o meu espirito ficariam bem tristes...não só nesta existência...mas em todas as outras que ainda virão....e aí sim....dir-te-ia com lágrimas pesadas no meu rosto....DESISTE DE MIM.....

Pior que teres morrido era nunca termos tido os nossos filhos magnificos que tivemos e tudo o que reciprocamente nos deram.
A nossa menina de cabelos lindos...com um sorriso de Deus....a felicidade que sentimos juntos com ela é indescritivel....faz-me sorrir....e chorar....e agradecer este pedaço de nós.

Pior que teres ido...é deixar de acreditar em caminhar.....é deixar de acreditar na eternidade; nas muitas vidas que ainda vamos ser felizes....no tudo e no nada que nos envolve.....e nos dá a liberdade de sofrer...
Pior do que teres morrido, era nunca nos termos amado.Pior do que teres morrido era NUNCA TERES VIVIDO.....

Sem comentários: