Centro de Apoio à Pessoa em Luto

domingo, 23 de maio de 2010

Espaço invisivel, espaço impossivel


Este espaço invisivel, reside dentro de ti; entre a essência daquilo que tu és e desejas e daquilo que de facto decides ir fazendo para te ires protegendo.
Este espaço invisivel, fica entre o que se foi; o tanto que se quer ser e o que não temos coragem de fazer.

Este espaço invisivel, reside bem dentro da forma de se viver, entre a fronteira das ilusões de tranquilidade, de conforto, de quietude inquieta e a forma intensa, verdadeira e significativa de nos irmos escolhendo com autenticidade, verdade e sem medo daquilo que nos torna realmente humanos ( os sentimentos ).

Este espaço invisivel, dentro de nós, fica entre o evitamento de se viver para não se sofrer, entre “o medo de voltar a dar mais uma volta”, entre as ilusões e mentiras de escolhas de vida ocas e sem significado, entre o ir sobrevivendo e o de facto esolhermos EXISTIR.

Este espaço invisivel, reside bem escondido dentro de nós....às vézes construido à volta de uma grande torre de marfim...cravado com estacas profundas de sofrimentos não resolvidos, não entendidos, magoas não choradas, escolhas passadas, derrotas inesperadas, futuros perdidos, portas fechadas, sonhos não sonhados....e quanto mais estacas..maior e mais forte é a nossa torre de marfim....lá temos a ilusão que controlamos...que temos tranquilidade....conforto....futuro....quando na realidade...cá dentro na nossa essência sentimos a inquietude da escolha errada, da escolha que se está a fazer em não se viver....

É neste espaço invisivel dentro de nós, que escolhemos ,muitas vezes o que não somos, para não termos de construir o tanto que queremos ser com um outro que nos queira completar esse espaço invisivel dentro de nós.

É neste espaço invisivel dentro de nós, que vamos escolhendo ser vitimas e depois lobos....rio e depois mar.....branco e depois preto....vilões e depois herois....ir sobrevivendo e depois EXISTINDO....ser corvo e depois falcão....ser a onda e depois o mar....ser o sonho e depois a realidade... e neste espaço invisivel destas metamorfoses internas, mudamos tanto para não termos a responsabilidade de escolher o que de facto queremos ser....abrançando o que somos com medo de errar, sofrer, falhar...enfim perder.....

Usamos racionalizações e medos/ desculpas/ invenções para não vivermos EXISTENCIALMENTE....ora dizemos que temos medo de sofrer ( quando é impossivel viver e amar sem se sofrer ) dizemos que não podemos fazer o que desejamos para não magoarmos ninguém ( quando sabemos que não temos é coragem de fazer o que desejamos, e que nesta vida é inevitável as pessoas se irem magoando umas às outras ), dizemos que queremos ficar sozinhos e não queremos mais ninguém ( mas na realidade o que acontece é que estamos com medo de sofrer e com medo do grande amor...dos sentimentos intensos...por isso rejeitamos o tanto que podemos sentir para nos refugiarmos no pouco que vamos escolhendo ir sentindo).

É neste espaço invisivel dentro de nós,que é bem possivel começar a escolhermos realmente em querer ser feliz....mas escolher ESCOLHENDO....com intencionalidade, responsabilidade verdade e é claro sempre em liberdade....

Escolher ir tentanto, dentro das circûnstancias, termos momentos de felicidade, dá muito trabalho, implica muita coragem, não ter medo de sentir com intensidade o momento presente, de aproveitar o que nos faz crescer e evoluir e aprender com o que nós faz sofrer...implica ir sorrindo....implica estar aberto para ir vivendo....mergulhar no mar e beijar com intensidade a pessoa ao nossa lado para partilhar o momento significativo....vêr um pôr-do-sol e tocar ao de leve na tua pele...permitir arrepiarmo-nos sem medo do que se sente....ir sentindo ir AMANDO...pois só em relação se torna o belo em mágico....através da partilha de espaços invisiveis....é bem POSSIVEL chegar A ESSE ESPAÇO IMPOSSÍVEL DO GRANDE AMOR.....

Não se entreguem ao sofrimento e ao desperdicio da vida....façam a vossa parte para sermos FELIZES.....
Um beijo e um abraço carregado de afecto a todos e a todas.
SEJAM INTENSAMENTE FELIZES!!!!

1 comentário:

mafalda disse...

Esse espaço invisível é transmissor de força e sentimento,é uma mensagem de esperança...
Obrigada AMIGO :" amigos são anjos que nos levantam pela moral quando as nossas asas não se conseguem lembrar de como voar ".