Centro de Apoio à Pessoa em Luto

quinta-feira, 19 de março de 2009

A grandeza das coisas


"Os reis deixaram aqui as suas coroas e os seus ceptros; os heróis, as suas armas. Mas os grandes espíritos, cuja glória estava neles e não em coisas externas, levaram com eles a sua grandeza".


A grandeza das coisas muitas vezes é nos deixada por aqueles que partem. Abalados na dor do desligar corporal do outro, percebemos que, de alguma forma, continuamos o outro através de gestos, pequenos bafos de felecidade que, mesmo em microsegundos, duram uma eterninadade.

Somos emocionalmente inteligentes para prosseguirmos para as coisas que atraem o nosso bem estar. Quando esse bem estar parece nunca mais chegar, ai é sinal que precisamos de uma pequena ajuda paraa percebermos como poderemos chegar a um bem estar.

Com pedras ou não no caminho, o percurso faz-se de abalos gravitacionais. Mas o que nos atrai? Que híman nos chama hoje?

No fundo, com a perda de alguém ou algo, aprendemos que só nos podemos dar, se nos arriscarmos sentir...e muitos, também, não querendo mais sentir, acabam por não se darem mais mas, afinal, só pode voar quem arriscar cair!


À família e aos amigos de todos aqueles que partiram, a Apelo espera que este momento de pesar, de dor e sofrimento passe o mais breve possível. Queremos agradecer pela confiança que têm demonstrado no procurar a Apelo. Acreditamos que esteja a ser árduo, mas também sabemos que as boas memórias serão eternas e que a força que herdaram com a tal pessoa especial vos ajudará a enfrentar as próximas batalhas, a viverem os próximos dias de chuva e de sol! Estaremos aqui nesses dias!


Até Sempre.


André Viegas

Sem comentários: