Centro de Apoio à Pessoa em Luto

segunda-feira, 30 de março de 2009

Desabafo...

O dia era de primavera, mas de repente a noite tornou-se em inverno, porque tu decidiste passar pelo Outono e deixar-te cair desta vida para algo que todos temos como certo e que ansiamos seja melhor do que aqui…. Morreste, sem que nós te tivéssemos dado licença, nem tivéssemos tido tempo de o evitar.

Tanta coisa ficou por te dizer, tantas partilhas, muitas alegrias, algumas inseguranças, algumas tristezas, muitos medos e muitos novos passos.

Sei que agora onde estás me podes ver e ouvir, por certo dás-me muitas vezes as respostas ás perguntas que te faço mas que infelizmente não consigo ouvir, sendo assim vou pôr as coisas em dia e contar-te tudo o que deixei por dizer… espero que não te arrependas de ter sido meu pai e que me perdoes o ter andado por vezes tão perto mas tão longe…

Vou contar-te todos os dias especiais e todos os menos importantes para que nada, desta vez, fique por dizer… sendo assim começo pela frase nunca dita, Gosto muito de ti e és o melhor pai do mundo.
Foi assim que comecei uma listagens de desabafos que não fiz com o meu pai durante o tempo em que o tive presente, pensei sempre que o dia de ele partir estava longe e que havia muito tempo para o fazer.... mas o tempo fugiu... não deixem o vosso tempo fugir como a areia por entre os dedos e digam a quem merece ouvir: Gosto muito de ti...

Sem comentários: